sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vida longa vida ah ah...

Vida longa aos longos!
Eles estão com tudo, e eu particularmente acho o máximo. Ainda bem que voltaram. 
As saias começaram a ficar mais longas nos anos 30, redescobrindo as formas do corpo da mulher. Mas a inspiração para as últimas tendências vem dos anos 70. Então garotas antenadas, façam como uma amiga minha, não joguem suas peças chaves fora, porque hora ou outra elas podem voltar a serem vedetes da moda.
Aí queridas vem a melhor parte, você terá uma peça exclusiva, pois as estampas e os tecidos mudam e só você vai ter aquela saia que comprou em uma moda passada e que guardou por algum tempo no closet e agora é hit da estação novamente, só que aquele seu modelito ninguém mais vai ter igual

Elas alongam a silhueta e deixam qualquer uma bem produzida e refinada (Claro, dependendo das combinações), ficam muito elegantes. A diversidade de tecidos, modelos e estampas é grande, então não tenha medo, pois estão todas na moda é só você escolher a que combina melhor com o seu estilo!!!
Você pode usá-la estampada, com regatinha, jaqueta jeans, uma sandália tipo gladiador, bolsa de couro mais despojada e um acessório que esteja de acordo com o estilo da produção. Mas nada de "parzinho de jarro" (bolsa combinando com o sapato, que combina com o cinto, que combina com o acessório e etc.), só é preciso ter bom senso e criar sua própria identidade visual.
Não é porque as saias são longas e soltas que você não pode combiná-las com blusas mais soltas também. Aqui uma bata combinou muito bem com a saia, e observem que os cintos estão com tudo na moda das sais longas. Olha que combinação estilosa!

Percebam que as saias longas voltaram a ficar na cintura (Onde sempre deveriam ter ficado.) O que deixa o corpo muito mais bonito e bem formado. E o cinto também marca a cintura, podem usar sem medo de serem felizes.
Estas duas composições estão mais que chiques. Com camisa, com uma blusa mais sofisticada ou até com sobreposição, pode tudo que o bom senso e o bom gosto permitem. Até chapéu entra na produção do look, que quando bem usado faz toda diferença e fica muito moderno. Inspire-se também nas produções abaixo:

Agora todo cuidado é pouco para a escolha do sapato que vai usar com a saia, para cada estilo de produção o sapato tem que se adequar bem, senão já era todo o resto.
Para looks mais despojados uma rasteirinha, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles, chinelinhos ou os clogs, ficam de mais. Para um olhar mais fashion o sapato okford é perfeito. Evite sapatos sociais como scarpins e sandálias de tiras finas, detonam o visual.




Olha este visual ultra sofisticado com a blusa para fora e o cintinho marcando a cintura. A blusa é básica para não brigar com a saia cheia de detalhes e brilhos. Ah o sapato... e de salto, mas é pesado e as pontas dos dedos ficam a mostra, aí vai bem!

Estes modelitos estão bem casuais e despojados para o dia-a-dia. Saia jeans com camiseta, muito legal. A outra saia estampada com regatinha básica e sandália, prático é de mais!



E não é porque está usando saia na cintura que você não pode marcar cintura baixa. Jogue uma blusa mais alongada e coloque um cinto por cima na altura que quiser. reparem na sobreposição... ficou show!
Ah... Esta é para uma amiga que ganhou uma saia longa jeans e quer umas dicas espertas! Amigaaaa pode usar a vontade sua saia jeans com o que quiser (Neste caso ela usou uma florida que ficou um luxo, no estilo romântico), mas o tecido da saia não pede peças específicas para acompanhar. Você pode usar com camisa, blusinha, blusão, sobreposição, regata, batinha etc. Ah, outra coisa como estamos no inverno, a saia jeans com bota fica tudo de bom!
Esta composição está mais ousada e requintada, com uma ankle boots chiquérrima, uma micro bolsa com estampa de onça que deu um toque especial, além disso, a saia é de um tecido fino para compor a proposta da produção. E para fechar com chave de ouro a jaqueta de couro, super fashion para mulheres modernas.
E por falar em estampa de onça... Que luuuuuuxo Carolina Ferraz arrasou na escolha, saia com tecido fino super molinho para mexer de acordo com o movimento do corpo, cinto de couro e camisa branca. E precisa de mais alguma coisa?!

Um comentário:

  1. Amigaa ameis as dicas, posta dicas sobre coletes se vao estar usando no inverno, e vestidosss, bjosss, Thati

    ResponderExcluir