segunda-feira, 23 de maio de 2011

Memórias de uma garrafa!!!

Olá minhas queridas!
Finais de semana são ótimos para acumularmos algumas garras de bebidas em casa. Mas elas não podem ser somente lixo, vamos usar um pouco da nossa criatividade e de boas idéias para reutilizarmos as garrafas de vidro para decorar nosso "lar doce lar". São tantas idéias que o espaço é pequeno, mas dá para absorver um pouco de cada coisa e transformar seus ambientes! Vamos lá...

Estas garrafas eu reciclei em casa ontem. Peguei duas garras de vinho (Do final de semana... hehehe) e passei uma fita de cetim amarela fina e colei as extremidades com cola quente. O arremate foi feito com uma pedra de strass rosa (Esqueci de tirar foto deste detalhe), coloquei mini velas em cima e transformei em castiçais. Ficou um luxo na minha sala.


Estas garrafas foram usadas para fazer abajur, cada um mais lindo que o outro. Faça você mesma uma cúpula, ou compre alguma, compre a lâmpada que encaixe melhor com a cúpula e o soquete da lâmpada (É super fácil de fazer). Você sabe como custa caro um bom abajur? Pois então, não esperdice as idéias e as garrafas, mãos a obra... Decore, crie, transforme, inove. Aqui o chique não custa caro!


Esta eu amei (Para variar kakaka). Olha que idéia de mais... Uma placa, que pode ser de MDF com ganchos para pendurar as garrafas e pronto daí pra frente você pode colocar nelas o que quiser. Aqui foram colocadas espumas no bico das garrafas, colocaram água e uma flor passando pela espuma para firmar. Isto você pode colocar na entrada da casa, no banheiro, na cozinha, na sala de jantar, na varanda e até mesmo no quarto. Sempre se lembrando de usar o bom senso e o bom gosto.


 Aqui a mesma proposta de cima, só que sem a placa. Foram colocados apenas os ganchos para encaixar as garrafas e usaram as flores artificiais, que dependendo da qualidade do material ficam lindíssimas. Muito sofisticado não?!


 Você pode usar as garrafas sem nem mesmo retirar os rótulos, mas desde que estes sejam bem arrojados ou sofisticados para ficarem aparentes. E se forem ficam ótimos, como neste caso. Uma decoração fantástica e bem prática!


Aqui as garrafas foram pintadas e ficaram maravilhosas. Então se você tem dom para pinturas é só deixar a criatividade fluir naturalmente. Vai ser um ótimo passa tempo e no final você vai ter criado peças decorativas novas e lindas para sua casa!



Nestes dois casos as garrafas estão só sem o rótulo e enfeitaram ambientes diferentes criando um charme especial na estante de livros (Perfeito) e na varanda da casa, transformando um cantinho em um espaço muito elegante.


Estas ficaram muito modernas e coloridas com corda. o processo é mesmo que eu usei para produzir as minhas. É só enrolar a corda na garrafa e aqui você pode passar cola branca para finalizar. Lindaaas!

Estas eu me apaixonei. Olha que tudo... Viraram luminárias chiquérrimas. Procure em sua cidade pessoas que trabalham com vidros para cortar o fundo das garrafas. Aí é só colocar a lâmpada e pendurá-las como quiser... E o precinho ó... Bem pequenininho!

Ah que aconchegante... Garrafas que foram transformadas em tochas. Mais fino impossível. Use essas idéias no seu jardim, fica divino!



 Aqui a mistura de flores e velas ficou muito legal. Um cantinho super chique que pode ser a decoração da sala, do jantar especial, do chá de bebê, e etc.

Olha que luxo... Isto é a decoração de uma mesa de festa de casamento. Uma idéia clean e muito sofisticada, e para quem está programando a casório a opção é perfeita para surpreender os convidados e o seu bolso hehehe! Fantástico.

Lindas as criações estão borbulhando por aí, não fiquem paradas. Usem todas as sugestões, pois servem para inúmeras ocasiçoes!
Um grande abraço!











Um comentário:

  1. adorei!!!!sou apaixonada por reciclagem de garrafas, acho lindo...

    ResponderExcluir