domingo, 19 de junho de 2011

Pelo prazer de receber!

Adoro visitas e hóspedes... Movimenta a casa e é um grande prazer receber pessoas queridas!

E para receber-los sempre faço algo diferente e sempre com alguns detalhes e muito carinho! E neste final de semana recebemos em casa um primo meu e sua noiva. E para hospedá-los pela primeira vez em casa preparamos um quarto (Improvisado hehehe) que ficou muito aconchegante!


Como não temos uma cama de casal para as visitas, juntamos( Eu e o Nin) dois colchões mais altos e colocamos três edredons por cima bem embutidos para ficar tudo bem lisinho e fofinho, depois arrumamos com os lençóis, as almofadas e os rolinhos para incrementar o ambiente. No pé da cama uma manta meia estação branca (Nosso clima está bem ameno e a mantinha foi a melhor opção). 


Nos detalhes as toalhas de banho ornando com os rolinhos da cama. Peguei uma fita  de cetim dourada e dei um laço envolvendo as toalhas com um dove para o banho. Ficou um mimo!


Essa é a melhor hehehehehe... Não temos mesinha no quarto então peguei duas caixas de um mesmo jogo de jantar e coloquei uma em cima da outra e por cima um faqueiro mais resistente, joguei uma toalha preta por baixo para tampar tudo e por cima uma toalha redonda branca para dar charme. Depois coloquei velas em um pote de vidro, um aromatizador de ambientes (Que ganhei de presente na quinta-feira. Obrigada Fernandinha, adorei!) ao lado preparei uma caixinha com variedade de chocolates. Ficou muito chiquezinho...


No detalhe o aromatizador de ambientes!

Aqui a caixinha de chocolates! Delícia...

E com todos os preparativos, o banheiro também ganhou um toque especial. Sabonete líquido de erva-doce em base de vela verde com lateral listrada. Dois potes de louça branca com buxinhos artificiais para quebrar o branco do banheiro e toalhas de mão. Sempre gosto de colocar duas, pois elas são muito utilizadas!

No detalhe as toalhas com barras trabalhadas. Acho lindo e delicado!

A toalha de rosto ganhou um charme especial com a toalha de linho branco rendada por cima, e para caprichar nos detalhes um laço no toalheiro de gurgurão verde. 

Ah... Para finalizar nossos hóspedes trouxeram um vinho e um doce de leite tradicionais do Uruguai, e como tudo sempre tem um detalhe especial aqui não poderia faltar... O doce de leite vem em um pote muito semelhante aos latões de leite utilizados antigamente pelos leiteiros para vender o leite de casa em casa. Adoreeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Obrigada pela vista e voltem sempre!
Beijos, beijos...  

Um comentário:

  1. Amei tudo, Patyana!!! Vai decorar minha casa!! hauihauihuiahai Saudaaaaaaaaaade Bjuuu!
    Thalita Hyodo

    ResponderExcluir