terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vem com tudo 2012!!!

Olá queridos, voltei!!!

E voltei fazendo "arte"(risos) no bem sentido...

Bom, o ano é novinho em folha e sempre que chega um novo ano temos uma sensação muito prazerosa de que tudo, tudinho também vai ser super novo, super diferente... Mas não é bem assim, e no fundo já sabemos disso... Só que o começo de um novo ano pode ser um marco para mudarmos algumas coisas que gostaríamos, criar coisas que necessitamos, aprender coisas que ainda não sabemos entre outros, e tudo depende do nosso empenho para que as coisas realmente aconteçam.

Então minha dica para este ano que acaba de chegar em nossa vida é:
Escolha apenas UMA coisa, coloque como meta e vá em frente, não descanse até conseguir, não desista porque é apenas UMA coisinha só, por isso é que você vai conseguir. Ai quando realizá-la, escolha outra nova coisa que gostaria de fazer e... você também vai conseguir ;)

Simples... Nunca tenha muitas metas de uma vez, pois será muito mais difícil. Tenha uma meta, sempre apenas uma, desta forma você vai realizar todas elas até o final deste ano, e vai se surpreender com suas realizações. Sucesso!!!

Então agora... Vamos falar da minha "arte", da minha primeira e realizada meta do ano, dar uma mudada no banheiro!

Começo de ano a casa tem que ganhar uma faxina bem caprichada o que estava para ser retocado é a hora... Foi quando em meio a minha faxina inicial do ano encontrei um lençol de solteiro que não via a tempos (em um canto em baixo de um tufo de tranqueira) e pensei que não poderia me desfazer dele, foi então que tive a ideia de fazê-lo virar a cortina do meu banheiro que precisava de uma nova a tempos. Verba curta no início do ano, coisas em casa para serem dispensadas... Uma boa idea é a solução!!! Vamos lá.

Esta era minha janela nua (tadinha), que sem graçinha né!!!!

Este é o lençol... Era um lençol de solteiro tamanho tradicional.
Abri ele no chão, peguei a lateral do comprimento e dobrei  até a metade, depois com uma tesoura cortei "buracos" do tamanho do diâmetro do varão (Não posso chamar isso de círculos.. hehehe) dando espaço entre um e outro de cinco dedos nesta parte que dobrei e dois dedos abaixo da extremidade.

Peguei um varão que já tinha em casa ( Mas você pode comprar um bem simplesinho de R$12,00 a R$ 18,00) e fui encaixando os "buracos" que fiz no "ex" lençol, agora já uma quase cortina. E não se preocupe com a falta de precisão dos buracos, eles não vão nem aparecer, mas caso queira dar um acabamento melhor você pode mandar costurar.




Depois de colocar a cortina no varão, vamos aos detalhes... Peguei um cordão vermelho de 1m que tinha em casa (Que veio no convite do casamento de amigos. Olha que dá pra aproveitar de TUDO), dei um nó em uma das extremidades do varão e depois fui passando o cardão onde o varão ficou aparente, e em cada         volta dessas fui colocando uma argola de madeira (Era um jogo meu de porta-guardanapos que perdi uma peça) e para finalizar, mais um nó na outra extremidade!

E plin...


 ANTES...

DEPOIS...

Amores... beijos beijos e muitas coisinhas especiais e maravilhosas, E... REALIZEM-SE!

3 comentários: