terça-feira, 17 de julho de 2012

Pingente de cortina ou de porta!

Boa noite queridos...

Semana passada estive procurando um pingente para prender uma cortina, mas não encontrei nada para montar um especifico para mim e também não queria pagar quase ou mais que R$100,00 em um pronto, então voltei para casa meio frustrada. Mas como sou um um tanto "imediatista" não tive paciência para esperar o final de semana passar para continuar minha busca, foi então que decidi fazer meu pingente com o que tinha em casa mesmo, e deu certo, no fim eu adorei o resultado! Vamos lá...

Recortei um tecido, que eu tinha, em duas partes iguais na forma de coração, fiz um maior e outro menor. Depois costurei a mão as bordas juntando uma parte na outra e deixei um espacinho aberto para encher o coração ( fiz isso com estopa), até ficar bem gorduchinho.



Juntei peças de outro pingente que estava bem velho, peças de um colar estragado, pérolas que eu tinha soltas, fita de cetim e uma cruzinha  e costurei tudo, um ao outro para formar uma corrente com todas as peças.


Quando terminei a corrente, resolvi bordar a lateral dos dois corações para dar um acabamento melhor. 


Perfurei alguns buraquinhos nas duas peças de plástico para cravejar de cristais cor de rosa. E para dar um ar mais romântico na peça recortei mais dois corações maiores iguais para colar no coração maior, e dois iguais menores para colar no coração menor ( usei cola para tecido).


E ficou pronto no mesmo dia, algo que eu não poderia encontrar em lugar nenhum. Este foi feito exclusivamente para o quarto da minha pequena Cecília. Quando eu terminar de fazer a cortina do quartinho dela coloco o pingente lá e posto para vocês verem como ficou!

Beijos beijos e tudo de lindo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário